Você conhece algum avaliador de empresas? Já pensou em ser um?

A Apsis iniciou uma parceria com as universidades na semana passada. O objetivo é aproveitar todos os benefícios da interação teoria e prática, mas a missão principal é divulgar o setor e formar quadros em avaliação para o mercado.

Muitas pessoas não conhecem ou não entendem o que faz um avaliador. Um dos motivos é que a avaliação ainda não é uma profissão formalmente regulamentada, nem no Brasil nem no mundo. Há, no Brasil, uma grande demanda de profissionais qualificados para atuação neste mercado, que é ao mesmo tempo altamente especializado e está em forte expansão. A falta de profissionais capacitados é um desafio que muitas empresas do setor vêm encontrando.

Inúmeros profissionais, com diferentes formações, atuam nesta área há muitos anos. Em busca de quanto vale o seu objeto, o avaliador se destaca pela atuação multidisciplinar, passando pelas áreas de engenharia, administração, contabilidade, economia, entre outros.

Apurar valor está longe de ser uma tarefa simples. A avaliação é uma prática com abordagens e metodologias definidas e estudadas há muitos anos nos Estados Unidos e na Europa. Há uma reviravolta no setor acontecendo nestes países e o nosso objetivo é trazer mais para perto todas as questões, como, por exemplo, a unificação das práticas de avaliação, que está acompanhando a unificação contábil pelas IFRS (novo padrão contábil internacional). Outro assunto muito importante são as discussões em torno da profissionalização do avaliador.

A Apsis, com 35 anos de atuação, é considerada referência no segmento de avaliação de empresas e sempre investiu na formação de qualidade para seus profissionais. Alguns de nossos executivos iniciaram suas carreiras e se aperfeiçoaram dentro de nossa organização. Com essa parceria, esperamos que se formem muitos mais.

Website | + posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.