O Assaí, bandeira de atacado de autosserviço do Grupo Pão de Açúcar, divulgou nesta quinta-feira a inauguração da sua nona loja nova em 2013, em Feira de Santana (BA), com a expectativa de abrir outras quatro unidades ainda este ano.
Com a inauguração, o Assaí passa a somar 70 lojas no país, distribuídas em 12 estados brasileiros. Mais cedo, o GPA havia informado que previa a entrega de mais quatro lojas da rede até o fim de 2013, em relatório de vendas do terceiro trimestre.
Duas dessas unidades estão em estágio mais avançado de construção, localizadas em Rondonópolis e Várzea Grande, ambas no Mato Grosso, informou o Assaí via assessoria de imprensa.
A receita bruta do Assaí cresceu a um ritmo quase três vezes superior ao registrado pela divisão alimentar do GPA como um todo, chegando a 1,74 bilhão de reais no terceiro trimestre.
Entre julho e setembro, as vendas brutas da rede subiram 37,4 ante igual período do ano passado, contra um crescimento de 12,9 por cento do GPA Alimentar, que também inclui os resultados dos supermercados, hipermercados e lojas em formato menor das bandeiras Pão de Açúcar e Extra.
(Marcela Ayres | Reuters)
Consultoria Estratégica
Planejamento Estratégico Data-Driven: tomando decisões baseadas em dados
Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e complexo, tomar decisões estratégicas baseadas apenas em intuição ou experiência passada não é mais suficiente. O