Cacau Show compra a Brigaderia

Compartilhar

Plano de expansão prevê abrir 190 lojas de brigadeiros em cinco anos.

Em seu aniversário de 25 anos, a Cacau Show deixa de ser sinônimo apenas de chocolate. A empresa comprou a Brigaderia, rede de brigadeiros com dez unidades no estado de São Paulo. O valor da transação não foi revelado.

Fundada em 2010 pela mineira Taciana Kalili, a empresa vende brigadeiros finos que vão além da receita tradicional, com sabores como chococookie, pé de moleque e Nutella. Apesar de ter vendido o controle da companhia, Taciana continuará na empresa como sócia minoritária.

Além de uma pequena fábrica, com produção diária de 10 mil brigadeiros, a Brigaderia possui nove lojas em shoppings de São Paulo, Campinas e Barueri (Alphaville) e uma unidade no aeroporto de Cumbica. O plano é aumentar rapidamente o número de lojas da empresa pelo Brasil, por meio de franquias. Para 2015, estão previstas 50 unidades e, dentro de cinco anos, 200.

A compra da Brigaderia é apenas o primeiro passo para ampliar os negócios da Cacau Show. Alexandre Tadeu da Costa, fundador da empresa, acaba de criar uma holding, batizada de Cacau Par, para investir em novas áreas. Para a empreitada, Costa reservou US$ 50 milhões. Com os recursos, além de comprar outras companhias, a holding pretende abrir novas empresas fora do setor de chocolates e trazer para o Brasil marcas do exterior na área de alimentos premium. Na edição de setembro da NEGÓCIOS, Costa conta seus planos de expansão e o que espera para o futuro da Cacau Show.

(Fusões e Aquisições)

Website | + posts

Outros Posts

Fusões e Aquisições (M&A)

O momento ideal de vender uma empresa

A decisão de vender uma empresa deve ser acompanhada de cautela e planejamento estratégico. Encontrar o momento ideal para essa operação requer uma análise profunda

Nossos certificados