O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de parte da companhia química Denver, pertencente ao grupo Formitex, pela ATKA.
O contrato, fechado em 26 de novembro do ano passado, inclui a compra de 50% do capital social da Denver, em ações que pertencem à Formitex. Além disso, a operação representará na transferência à ATKA da “gestão dos negócios da Denver”, destacaram as empresas em informações fornecidas ao Cade.
A Denver atua na fabricação de resinas, utilizadas, principalmente, pela indústria de fabricação de tintas.
O grupo ATKA é de origem brasileira e atua nos segmentos de consultoria empresarial, fabricação de artefatos de material plástico para usos industriais e fabricação de produtos químicos, principalmente resinas, segundo o documento enviado pelas companhias ao órgão antitruste.
Já o grupo Formitex possui companhias de diversos setores, como laminados, papéis, químico, de infraestrutura e logística.
O negócio foi analisado pelo Cade de acordo com os critérios da nova lei de defesa da concorrência. A autorização, portanto, para a operação de compra e venda ser realizada foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU), em despacho da Superintendência-Geral do Cade. O caso não precisará de aval do plenário de órgão.
(Thiago Resende | Valor)