A CPFL Energia anunciou novos presidentes das empresas controladas e os novos diretores-executivos da companhia. Segundo a empresa, a mudança faz parte do processo de ajuste da estrutura organizacional para criar as “bases necessárias para manter e consolidar a liderança empresarial e institucional do Grupo no mercado nacional”.
Fernando Mano da Silva assume a presidência da CPFL Geração. Anteriormente, ele era diretor de Planejamento Energético e Gestão de Energia do Grupo. Engenheiro mecânico aeronáutico pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Mano ingressou no Grupo em 2008 como diretor de Estratégia e Inovação.
O novo presidente da CPFL Paulista e da CPFL Piratininga é Carlos Zamboni Neto, que desde 2011 comandava as distribuidoras CPFL Santa Cruz, CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista, CPFL Mococa e CPFL Jaguari. Graduado em engenharia elétrica pela Universidade de São Paulo (USP), Zamboni está no Grupo desde 1998.
Marco Antônio Villela de Abreu assume o comando da CPFL Santa Cruz, CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista, CPFL Mococa e CPFL Jaguari. Engenheiro elétrico pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá, Villela ingressou no Grupo em 2012 como diretor de Distribuição de Energia.
Eduardo dos Santos Soares, ex-diretor de Desenvolvimento de Negócios, assume a presidência das empresas de serviços, a CPFL Serviços, a CPFL Atende e a CPFL Total. Graduado em administração de empresas pela Unifac e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), ele está no Grupo desde 1994.
Além dessas mudanças, a engenheira Karin Regina Luchesi, até então presidente da CPFL Geração, assume a nova vice-presidência de Operações de Mercado do Grupo CPFL, voltada à implementação de iniciativas de criação de valor nos negócios de geração, comercialização, telecomunicações e eficiência energética.
Já a nova vice-presidência de Operações Reguladas da CPFL Energia foi ocupada por Luís Henrique Ferreira Pinto, ex-presidente das distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Piratininga. E o executivo Wagner Schneider de Freitas assume a liderança da vice-presidência de Planejamento e Gestão Empresarial do Grupo.
(Isto É Dinheiro)