Operação deve ser fechada por R$ 700 milhões, segundo jornal Valor Econômico
No Brasil, o grupo de ensino americano Laureate já é dono da Universidade Anhembi-Morumbi e pode comprar agora até 100% da FMU. As informações são do jornal Valor Econômico, desta quinta-feira.
De acordo com a reportagem, a aquisição deve ser fechada por cerca de 700 milhões de reais, abaixo do valor inicial pedido por Edevaldo Alves da Silva – fundador da faculdade – que queria 1 bilhão de reais pelo negócio.
O Complexo Educacional FMU reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e FIAM-FAAM Centro Universitário. Atualmente, a instituição oferece cursos em diversas áreas, ministradas na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados.
No início do ano, a Laureate adquiriu 49% das ações da Universidade Anhembi Morumbi. A rede já detinha o controle da instituição, com 51% de participação.
A Laureate possui cerca de 750.000 alunos em 29 países do mundo. Só a Anhembi Morumbi soma mais de 30.000 alunos, com oito unidades no Brasil.
(Daniela Barbosa | Exame)