Operação é resultado da fusão entre as agências New Energy e Grey141.
Grey Brasil irá atuar com bases em São Paulo e no Rio de Janeiro,
O Grupo Newcomm, de Roberto Justus, oficializou nesta sexta-feira (9) a fusão de sua agência New Energy com a Grey141. A nova agência irá operar com o nome Grey Brasil e terá bases em São Paulo e no Rio de Janeiro. A empresa terá em sua operação a Possible – agência digital que entrou para o grupo Grey em 2012.
Fundado em 1998 por Roberto Justus, o Grupo Newcomm é desde 2004 sócio da WPP, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo.
“A nova operação abre oficialmente as suas portas nesta segunda-feira, 12 de agosto, com a meta de encerrar o ano com 30% de crescimento”, afirmou o Grupo Newcomm, em comunicado.
A Grey Brasil terá cerca de 150 funcionários e será presidida por Walter Longo. Sylvia Panico irá acumular a direção da área de Mídia. Pedro Cappeletti segue no comando da Criação como diretor-geral, ao lado dos diretores de Criação Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca, vindos da New Energy, e de Daniel Perez Pallares, da Grey141.
“A Grey Brasil nasce com uma carteira de clientes fortalecida pelas recentes conquistas das contas da Gillette e do banco HSBC – pela Grey global –, e da SulAmérica Seguros – que chegou via New Energy”, acrescenta o comunicado.
A carteira de clientes da Grey Brasil conta ainda com as marcas 3M, Alpargatas, Camil, Coca-Cola, GSK, Hasbro, HBO, Marriott, Paramount, P&G, Senac e Stiefel.
Atualmente, integram também o Grupo Newcomm as agências Y&R, Wunderman, VML, a Labstore, de shopper marketing, a empresa Ação Premedia e Tecnologia e a joint venture New Match, de marketing esportivo.
(G1)