A empresa planeja manter o ritmo de crescimento acima de 100%, como o registrado nos três últimos anos, o que inclui a instalação de um centro de tecnologia no Rio.
A Halliburton, uma das principais multinacionais de serviços especializados para exploração de petróleo, quer chegar à liderança no mercado de apoio à indústria de petróleo e gás no País na virada de 2014 para 2015.
A empresa planeja manter o ritmo de crescimento acima de 100%, como o registrado nos três últimos anos, o que inclui a instalação de um centro de tecnologia, inaugurado nesta semana no Rio. Com isso, a operação brasileira se tornaria a maior da América Latina para a empresa, superando o México.
“O Brasil é muito importante. Talvez seja o maior mercado de águas profundas do mundo. E tecnologia é chave nisso”, disse o presidente de estratégia e desenvolvimento corporativo da multinacional americana, Tim Probert, em entrevista exclusiva ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.
O centro de tecnologia inaugurado nesta sexta-feira, 14, é o 15º da Halliburton no mundo, incluindo unidades nos Estados Unidos.
“De vez em quando, gosto de pensar numa mudança no centro de gravidade para o Brasil, quando pensamos no investimento em pesquisa e desenvolvimento em águas profundas”, disse o vice-presidente executivo e chefe de operações da Halliburton, Jeffrey Miller. “Elementos-chave para isso estão aqui: unidades de pesquisa, cientistas brilhantes e um mercado de exploração em águas profundas.”
A previsão da Halliburton é dobrar sua operação de tamanho no Brasil este ano, em relação a 2010, tanto em receita quanto em investimentos, mas os executivos não revelam cifras. No primeiro trimestre, o balanço mundial da companhia registrou prejuízo de US$ 18 milhões e vendas de US$ 6,97 bilhões.
(Exame)