Rede de varejo deve desembarcar no mercado brasileiro em 2014. Primeira loja pode ser instalada na Avenida Paulista
Em 2012, a sueca Hennes & Mauritz (H&M), segunda maior varejista do mundo, tinha o objetivo de abrir mais de 270 lojas em diferentes partes do mundo, nenhuma, no entanto, no Brasil. Agora, os planos mudaram e a rede de moda pode desembarcar em breve por aqui.
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, desta terça-feira, a varejista deve abrir sua primeira loja no ano que vem no país e o local escolhido seria a Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.
Segundo a Folha, a ideia da H&M planeja inaugurar cinco lojas nos 12 primeiros meses e chegar, no médio prazo, a 40 unidades.
Atualmente, a H&M tem cerca de 3.000 lojas. Somente em 2012, cerca de 300 unidades foram inauguradas. Neste ano, a meta é aumentar em até 15% o número de lojas.
(Daniela Barbosa | Exame)