Companhias vão investir US$ 270 milhões para o desenvolvimento de nove projetos no mercado brasileiro.
A rede de hotéis Hyatt e o FSA Group, do Libra Group, anunciaram, nesta terça-feira, uma parceria que visa o desenvolvimento de nove hotéis da marca Hyatt Place no Brasil. Juntas, as empresas vão investir 270 milhões de dólares.
Segundo comunicado, os hotéis estarão localizados nas principais capitais e cidades do Brasil e ajudarão a atender a crescente demanda por acomodações de qualidade em todo o país. O primeiro projeto deve ser inaugurado em 2016.
“Esta joint venture representa a próxima fase da expansão da Hyatt na América Latina. Estamos entusiasmados em trabalhar com um parceiro experiente, que ajudará a trazer a marca Hyatt Place para um dos maiores países do mundo”, afirmou Pat McCudden, vice-presidente sênior de desenvolvimento e bens imobiliários para a América Latina e Caribe, da rede Hyatt.
O FSA Group irá gerir e coordenar todo o desenvolvimento dos nove hotéis Hyatt Place. A companhia será responsável por implantar equipes de projetos e engenharia no Brasil para lidar com todos os aspectos de gerenciamento de projetos. Já a Hyatt fará a gestão de cada um dos hotéis Hyatt Place.
“Trabalhar com a Hyatt é uma importante estratégia em curso para ajudar a melhorar a infraestrutura existente no Brasil e o futuro de sua próspera economia”, disse Raúl Gonzalez Neira, presidente e executivo-chefe do FSA Group. Segundo ele, o mercado brasileiro continua desfrutando um forte crescimento econômico.
(Exame)