Imóveis ficam 2,7% mais caros em abril

Índice FipeZap considera os preços pesquisados em sete regiões brasileiras; Recife sofreu a maior valorização do mês, com alta de 3,6%

São Paulo – Em abril, o preço médio dos imóveis em sete grandes cidades brasileiras subiu 2,7%, a maior alta desde agosto do ano passado. Com isso, a variação acumulada no ano já chega a 9,2%. É o que aponta o Índice FipeZap, que calcula o valor do metro quadrado com base nos apartamentos anunciados no site Zap Imóveis.

Em relação ao número de quartos, os imóveis de apenas um dormitório foram os mais valorizados no mês, sofrendo um acréscimo de 3,4% no preço final. Se análise parte para as cidades, o destaque fica com Recife, que registrou aumento de 3,6% no valor dos imóveis em abril. O Rio de Janeiro chegou bem perto da capital de Pernambuco, com aumento médio de 3,3%. No acumulado do ano, os cariocas foram os que mais sofreram com a subida de preços, já que a valorização média nos quatro primeiros meses de 2011 chegou a 11,4%. Para se ter uma ideia, esse percentual foi de apenas 2,8% em Salvador.

Quando o assunto é valor do metro quadrado, entretanto, quem encabeça o ranking é o Distrito Federal, com preço médio de 7.447 reais.  Confira a variação de preços nas sete regiões pesquisadas:

(Marcela Ayres l Exame)
 

+ posts

Share this post