Marcio Mello deixa a presidência da HRT Participações

Marcio Mello, fundador da petroleira brasileira HRT, renunciou à presidência da HRT Participações ontem, poucos dias depois de deixar a presidência do conselho de administração da companhia. A renúncia, anunciada em fato relevante divulgado pela empresa à noite, não era esperada e os motivos não são conhecidos até o momento.

A saída, conforme o comunicado, foi definida em reunião do conselho de administração da empresa realizada ontem, após carta de renúncia de Mello ao cargo de presidente da HRT, endereçada ao presidente do conselho, John Willott.  Mello, também acionista da HRT, permanecerá como membro do conselho.

“Deixo o comando da companhia que construí com grande orgulho nos últimos três anos, junto a um time comprometido com o objetivo de criar uma das maiores empresas independentes de óleo e gás do Brasil. Renuncio ao posto de CEO, mas jamais à HRT. Continuo como membro deste Conselho de Administração, contribuindo para que a companhia obtenha êxito em suas conquistas”, afirmou Mello na carta.

Willott disse que todos os integrantes do conselho lamentavam “profundamente que Marcio Mello, fundador e diretor presidente da HRT, tenha renunciado ao cargo”. E informou que conselho pediu que reconsiderasse a renúncia, mas ele manteve sua decisão. “Sua liderança e energia são incomparáveis.”

A HRT é uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil, com várias empresas subsidiárias no país e no exterior. A companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões, na Amazônia, e também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia.

(Cláudia Schuffner e Ivo Ribeiro | Valor)

+ posts

Share this post