Markestrat e Uni.Business unem forças para projetos de agronegócios

Compartilhar

O Centro de Pesquisa e Projetos em Marketing e Estratégia (Markestrat) e a Uni.Business Estratégia uniram forças e criaram um novo centro para servir de referência para a implementação de projetos ligados ao setor de agronegócios.

“Quando duas organizações com a mesma gênese, a mesma formação, decidem se unir, esta fusão é imediata. Inexiste um processo complexo de transição”, afirma, em comunicado, Marcos Fava Neves, fundador e coordenador científico da Markestrat e professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente Fava Neves  é membro do conselho das duas companhias que originou a nova Markestrat Uni.Business.

“A Markestrat sempre foi mais focada em marketing e gestão. Já a Uni.Business tem mais atuação na estratégia em organizações. Será uma complementação de competências”, diz, no mesmo comunicado, Fabio Matuoka Mizumoto, um dos fundadores da Uni.Business.

A nova companhia vai atuar junto a empresas nacionais e multinacionais, associações e governos com o desenvolvimento de soluções oriundas de projetos aplicados, pesquisas de mercado e análises de cadeias produtivas e programas customizados de capacitação executiva. Desde que foram criadas, em 2004, Markestrat e Uni-Business desenvolveram cerca de 400 projetos nessas frentes.

(Fernando Lopes | Valor)

Website | + posts

Outros Posts

Fusões e Aquisições (M&A)

O momento ideal de vender uma empresa

A decisão de vender uma empresa deve ser acompanhada de cautela e planejamento estratégico. Encontrar o momento ideal para essa operação requer uma análise profunda

Nossos certificados