A gestora americana Eminence Capital atingiu uma participação de 14,14% do capital da empresa de imóveis comerciais BR Properties. A posição da gestora deve dificultar os planos do BTG Pactual e da Brookfield, que anunciaram a intenção de realizar uma oferta pública de compra de ações (OPA) para fechar o capital da companhia, com a condição de que tivesse a adesão de 85% dos acionistas.
Em comunicado divulgado há pouco pela BR Properties, a Eminence informa que decidiu adquirir ações da companhia “a fim de proteger os interesses econômicos de seus clientes”.
A gestora não informa explicitamente no comunicado se concorda ou não com a oferta de aquisição do BTG, mas diz que “pretende se fazer valer de todos os seus direitos de acionista para proteger os interesses econômicos de seus clientes”.
A gestora informou ainda que não tem um objetivo predeterminado para o seu investimento, mas poderá adquirir ações até atingir 19,5% do capital da empresa. Antes da divulgação, a Eminence detinha o equivalente a 2,34% dos papéis da companhia, de acordo com o comunicado.
(Valor)