Apple inaugurará loja no Rio até março do ano que vem, diz site

A primeira Apple Store do Brasil, situada no Rio de Janeiro, será inaugurada entre fevereiro e março do ano que vem, segundo o site “9to5Mac”, que diz ter ouvido uma fontes ligadas à empresa.

Atrasos devido a problemas na construção e na contratação de funcionários são possíveis, disse a pessoa, mantida em sigilo, que proveu o site dessas informações.

A Apple confirmou há quase um ano a Apple Store carioca, mas não deu detalhes como data ou endereço.

O estabelecimento funcionará dentro do shopping VillageMall, situado na Barra da Tijuca (zona sul), como mostra o registro feito pela Apple no dia 9 de abril na Junta Comercial de São Paulo, no qual a companhia descreve a abertura de uma filial no mesmo endereço do centro comercial (Av. das Américas, 3.900).

Segundo o “9to5Mac”, a expansão do varejo na América do Sul é questão de “prioridade alta” para a Apple, e a empresa transferiria ao menos temporariamente alguns funcionários de lojas dos EUA para treinar os que trabalharão na unidade da capital fluminense.

A ideia era abrir em julho, segundo o site, mas a dificuldade para contratar um gerente causou o adiamento da inauguração.

Naquele mês, a Folha apurou que a fabricante do iPhone havia enviado uma funcionária para buscar contratar o que seria o comandante da Apple Store e que a abertura da loja deveria ser realizada em dezembro.

Contatada, a Apple não respondeu até a publicação desta reportagem.

(Folha de São Paulo)

Website | + posts

Share this post