Caixa Seguros anuncia acordo para entrar no mercado de saúde

O braço de seguros da Caixa anunciou hoje acordo para a entrada no mercado de seguros de saúde. O negócio foi fechado com a seguradora Tempo Assist, que terá 25% do capital da nova empresa.

A Caixa Seguradora Saúde vai oferecer também planos odontológicos e buscará as empresas no primeiro momento. Em comunicado, a estatal justificou a escolha pela Tempo Assits pelo conhecimento no ramo e a experiência acumulada. A nova companhia usará a estrutura de back office e de tecnologia da informação da parceira.

A criação do novo negócio depende de aprovação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e do SBDC (Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência). A expectativa das duas sócias é de começar a vender os produtos da Caixa Seguradora a partir de janeiro de 2011.

O Grupo Caixa Seguros é de capital privado e tem como acionistas a Caixa Econômica Federal e a francesa estatal CNP Assurances. Já a Tempo Assist tem ações listadas na Bolsa de Valores de SP e possui cerca de 50 mil prestadores de serviços em todo país.

(Folha Online)

 

 

 

+ posts

Share this post