Eike reestrutura EBX e diz que não venderá mais ações de OGX

Pela primeira vez desde a crise que se instalou sobre suas empresas, Eike Batista manifestou-se oficialmente, em nota, sobre a situação da holding EBX e também eventos recentes que preocuparam o mercado.

O empresário informou que a EBX concluiu a reestruturação da sua dívida “existindo tão somente dívidas com vencimento de longo prazo, em clara evidência ao elevado comprometimento do Grupo EBX para com as obrigações perante os seus stakeholders”. O texto não dá detalhes ou valores das operações, informações que são muito desejadas pelos investidores.

Eike também se manifestou sobre as vendas de ações da OGX em bolsa, realizadas em maio, e informou que elas representam “um ajuste mínimo pontual no portfólio do Grupo EBX e estavam relacionadas com o alongamento de vencimentos e redução do custo da sua dívida com credores”. Batista afirma que não tem qualquer intenção de realizar vendas adicionais de ações da OGX.

Ele reforçou ainda que a EBX continuará a perseguir a implementação de parcerias estratégicas, como as fechadas entre E.ON e MPX e Petronas e OGX, bem como eventos ou negócios que propiciem criação de valor e liquidez aos seus acionistas.

O comunicado destaca ainda que o corpo administrativo da EBX foi reduzido e reestruturado, o que também está sendo gradualmente implementado nas demais companhias que ele controla, em uma movimentação que prioriza a e eficiência.

(Valor)

Website | + posts

Share this post