Marisa vai abrir 50 lojas em 2013, diz presidente da varejista

O presidente da varejista de vestuário Marisa, Marcio Goldfarb, informou, em conferência com analistas, que a rede vai abrir 50 lojas em 2013. Dessas, 22 estão com contratos assinados.
 
Até o fim deste ano, a companhia vai abrir mais 26 lojas. Para abastecer essas novas unidades com tranquilidade, Paulo Borsatto, diretor financeiro e de relações com investidores da Marisa, informou que a empresa antecipou para o terceiro trimestre alguns produtos de importação que normalmente ocorre no quarto trimestre.
 
Goldfarb informou que, recentemente, iniciou um trabalho para procurar errar menos na distribuição dos produtos, para proteger as margens. Em março, será colocado em prática um projeto com esse objetivo.
 
Goldfarb disse que queria, primeiro, crescer o volume de venda (como ocorreu no terceiro trimestre), para depois trabalhar a margem bruta. De acordo com ele, o projeto “Mais pela  margem” está caminhando bem.
 
Segundo o presidente, o mês de outubro caminhou “muito bem”, mas ainda é cedo para falar sobre todo o terceiro trimestre, já que outubro representa cerca de 22% dos resultados do período.
 
Em relação ao plano de eficiência da empresa, até o terceiro trimestre deste ano, a Marisa atingiu 80% de sua meta de economizar R$ 52 milhões em 2012. Até agora, a empresa cortou despesas de R$ 41,9 milhões.
 
A Marisa encerrou o terceiro trimestre com uma dívida líquida de R$ 513,8 milhões, 45% a mais do que no mesmo período de 2011. De acordo com Borsatto, “esse aumento de alavancagem reflete a nossa estratégia de otimização de estrutura de capital implementada no ano de 2011, que contribui para geração de valor para o nosso acionista”.
 
A varejista divulgou ontem seus resultados do terceiro trimestre. O lucro líquido subiu 95% para R$ 66,3 milhões. A receita teve alta de 30,7%, para R$ 729,9 milhões.

(Adriana Meyge | Valor)

+ posts

Share this post