Paquetá negocia compra da Via Uno

Com oito fábricas no Brasil, uma na Argentina e uma na República Dominicana, o grupo calçadista Paquetá, com sede em Sapiranga (RS), está negociando a aquisição da Via Uno, de Novo Hamburgo, também no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo diretor corporativo da Paquetá, Jorge Strassburger.

"A negociação está em andamento", disse o executivo, sem dar mais detalhes. Procurada, a Via Uno não quis se manifestar sobre o assunto, mas segundo fontes do setor a empresa estaria enfrentando dificuldades de caixa e há alguns anos já teria recebido aporte do empresário Adalberto Leist, um dos sócios da Paquetá.

A Via Uno tem plantas industriais na Bahia e é especializada em calçados femininos, mas vende ainda acessórios como bolsas, cintos e carteiras produzidos por fábricas terceirizadas. Dona também da marca Naturezza, a empresa informa em sua página na internet que tem 158 lojas franqueadas no Brasil e 112 em outros 25 países

A Paquetá apurou faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2010 e prevê alta de 10% este ano, incluindo as operações industriais e de varejo. A empresa projeta uma produção total de 10,5 milhões de pares de calçados em 2011, sendo 3 milhões das marcas próprias Capodarte, Dumond e Ortopé, e 7,5 milhões para mais de 20 marcas de terceiros, incluindo Adidas, Clarks, Dillard”s, Theory, Asics e Hugo Boss.

No segmento de varejo, o grupo tem 150 lojas próprias multimarcas distribuídas entre as redes Paquetá, Paquetá Esportes, Gaston e Esposende no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Tem ainda mais de cem unidades franqueadas das marcas Capodarte e Dumond no Brasil e no exterior.

(Sérgio Bueno | Valor)

+ posts

Share this post