P&G muda marketing para fortalecer Wella

Koleston é a marca de tinturas da Procter & Gamble que se destaca nas prateleiras do varejo, enquanto nos salões de beleza clientes e os profissionais estão mais familiarizados com o nome Wella. A P&G quer mudar isso e já começou a reposicionar a marca Wella, que deve se transformar em um guarda-chuva para todos os produtos da fabricante no segmento.

"Estamos praticamente relançando a marca Wella, que nunca deixamos de lado, mas já não usávamos muito principalmente no varejo", afirma a diretora de marketing de beleza da P&G, Juliana Azevedo. O resgate vai ocorrer em várias frentes. O Hair Fashion Show, desfile de cabelos patrocinado pela marca Koleston, este ano será de Wella. Também nas caixinhas de tintura e materiais de pontos de venda, a hoje discreta assinatura da marca vai ganhar espaço.

O reposicionamento, segundo Juliana, está ligado à necessidade de criar um sobrenome forte para uma família que agora cresce. A Wella vai hospedar duas novidades que a P&G traz este ano para o mercado brasileiro – Pro Vital e Koleston Espuma.

Nos salões de beleza, as marcas Lifetex e High Hair serão gradualmente abandonadas. "Os profissionais nos conhecem como Wella, nossas outras marcas nem são tão conhecidas", diz Gonzalo Turueno, diretor-geral do segmento profissional da P&G. A marca Wella Professionals, com 38 novos produtos, foi apresentada em agosto para 800 empresários do setor. "Incrementamos o investimento de marketing em 30% para lançar essa linha", afirma Turueno. A equipe da P&G que treina cabeleireiros também foi reforçada em 50%. (LS)

(Valor)

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