Richmont prepara oferta por Avon

A Richmont Holdings, empresa que investe em marcas de consumo com sede em Dallas, nos Estados Unidos, está interessada em comprar uma parte ou 100% da Avon e expressou seu interesse à gigante de venda direta, de acordo com pessoas a par da questão.
 
A empresa considera se oferecer para comprar uma participação minoritária de 25% ou mais na Avon, segundo pessoas próximas ao negócio. A Richmont abordou a Avon antes que a empresa de perfumaria Coty retirasse, na noite de segunda-feira, sua proposta de US$ 10,7 bilhões para comprar a Avon, e informou que está interessada em fazer uma oferta caso a companhia esteja à venda.
 
Ao retirar a oferta, a Coty criticou o "atraso contínuo e a falta de vontade" da Avon em discutir o assunto. Para a Richmont, a Avon vai enxergar sua oferta como uma alternativa mais amigável, disseram as fontes.
 
Depois que a Coty saiu de cena, a Avon estaria focada num plano independente e não leva o interesse da Ritchmont a sério.
 
A Richmont conversou com diversos fundos de private equity e fundos soberanos sobre a oferta pela maior empresa de venda direta do mundo, conforme fontes.
 
O fundador e presidente do conselho administrativo da Richmont Holdings, John Rochon, já foi presidente da empresa de venda direta de cosméticos Mary Kay. No fim da década de 80, quando comandava a empresa, ele tentou assumir o controle da Avon, comprando 22% das ações.
 
De acordo com uma fonte, Rochon tem conversado com acionistas da Avon para saber a opinião deles sobre seus planos.

(Valor)

+ posts

Share this post