O grupo alemão de engenharia Siemens pretende desmantelar sua divisão de Infraestrutura e Cidades (I&C) e está analisando outras áreas de negócios no âmbito de uma reorganização corporativa sob o comando do novo presidente-executivo, Joe Kaeser, publicou uma revista alemã.
A I&C foi criada pelo antecessor de Kaeser, Peter Loescher, em 2011. A divisão reúne as empresas que fazem produtos que vão de sistemas de segurança para distribuição de energia a trens de alta velocidade, gerando uma receita anual de cerca de 17,6 bilhões de euros.
A Manager Magazin citou fontes que disseram que a Siemens vai transferir a divisão I&C para outras partes do grupo.
A Siemens está revisando a estrutura de outras três principais unidades de negócios –Indústria, Energia e Saúde– e pode optar por uma divisão para um total de 5 a 8 unidades separadas, disse a revista em um trecho de um artigo que será publicado na sexta-feira.
A Siemens se recusou a comentar a matéria.
Kaeser deve anunciar planos concretos para uma reorganização do grupo em 2014, segundo a revista.
O executivo afirmou este mês que não havia planos para novas medidas de reestruturação depois que o programa atual de economia de 6 bilhões de euros em custos acabar no próximo ano. Ele assumiu o cargo em 1 de agosto com a promessa de colocar o grupo em patamar igual ao de concorrentes e encerrar anos de contínuas reestruturações.
(Reuters)