Scania inaugura 1ª concessionária em RR

Roraima é o mais novo es-tado a receber uma concessi-onária Scania, com a inaugu-ração da Casa Scania Super-mac Boa Vista, nesta sexta-feira. Estiveram presentes re-presentantes da Scania do Brasil, da Associação Brasi-leira dos Concessionários Scania (Assobrasc), diretores do Grupo Supermac, clientes, transportadores e colaborado-res. A nova instalação está dentro dos rigorosos padrões de qualidade da marca e a oficina possui cinco boxes de serviço.

“Com mais esta inaugura-ção superamos os 110 pontos de atendimento no Brasil e devemos expandir esse núme-ro até o fim do ano. Ter uma concessionária em Roraima representa atender de forma ainda melhor os clientes lo-cais e tornar suas operações cada vez mais rentáveis”, afirma Roberto Leoncini, di-retor-geral da Scania do Bra-sil. “O estado está em franco crescimento e tem enorme potencial para o segmento. Os transportadores já têm à dis-posição a concessionária de caminhões, ônibus, motores industriais e marítimos, servi-ços e serviços financeiros mais moderna da região.”

“A Supermac Boa Vista chega num momento impor-tante de Roraima. Projetamos em breve grandes oportuni-dades de transporte para as novas lavouras de soja, ma-nejo florestal, psicultura, além dos investimentos no agrone-gócio e na agropecuária”, re-vela Theodoro Lauand Filho, diretor do Grupo Supermac. “Além disso, Boa Vista é a li-gação com Manaus, por uma estrada de 750 km. Vamos poder atender mais de perto os clientes de Roraima, que antes recebiam nosso suporte pela matriz do Grupo na ca-pital do Amazonas.”

Outra prova do potencial esperado pela Supermac é que Boa Vista, além de ligação asfaltada com a Venezuela, também receberá no futuro uma estrada que conectará a capital de Roraima à Guiana Inglesa. No país vizinho será instalado um novo porto de ramificações transoceânicas para transações com a Zona Franca de Manaus e incre-mento da capacidade de im-portações e exportações.

O tipo de transporte tradici-onal da região é o rodoviário na transferência de arroz, car-ga geral, cimento, produtos frigorificados e combustível. “Por isso, nossa maior aposta é pela preferência dos clientes pelo R 440 6×4, que já con-quistou fama pelo Brasil e na região Amazônica de pesado mais econômico da catego-ria”, salienta Lauand.

A Casa Scania Supermac Boa Vista oferece estrutura completa aos clientes de ca-minhões e ônibus com equi-pes de vendas, serviços, ser-viços financeiros (Consórcio Scania e Scania Banco), de-partamento de peças originais Scania e cinco boxes na ofici-na. “Os transportadores já co-nhecem o excelente pós-venda da Scania e agora po-derão adquirir os pacotes do novo Programa de Manuten-ção (Premium, Standard, Trem de Força e Compacto), adequados a cada perfil de operação. Além disso, temos times especializados na venda e no suporte de motores in-dustriais e marítimos, que possuem um mercado em ex-pansão no Estado. Dessa for-ma, temos condições de ofe-recer soluções completas”, diz Lauand. A nova concessi-onária está em conformidade com os altos padrões da rede Scania de atendimento, quali-dade e normas ambientais.

 (Monitor Digital)

Website | + posts

Share this post