Ascenty investe R$ 140 milhões na construção de data center

A Ascenty Data Centers inicia neste mês a construção de seu terceiro data center, no qual serão investidos R$ 140 milhões. Localizado em Jundiaí, no interior de São Paulo, o novo site terá área total de 11 mil metros quadrados, dos quais 7 mil metros quadrados serão de área construída, capaz de abrigar 1,2 mil racks de servidores. O data center oferecerá três modalidades de serviços: cloud computing, colocation e hosting gerenciado. A previsão é que ele entre em operação no primeiro trimestre de 2014.

A empresa já possui outros dois data centers no interior do estado: um em Campinas, inaugurado no ano passado e que já passou por ampliação, e outro em Hortolândia, que teve a construção iniciada em abril e deve entrar em operação no fim deste ano.

Segundo Chris Torto, CEO da Ascenty, a unidade de Jundiaí terá alta densidade de energia e infraestrutura, equipamentos e processos operacionais modernos. “Vamos construir uma subestação de energia que dará ao data center uma disponibilidade de 25 MVA de potência, com densidade de 10 KW por rack”, afirma. Já o ambiente de TI contará com um sistema de distribuição elétrica redundante em todos os seus componentes, racks de servidores e elementos de rede, incluindo condicionadores de ar de precisão.

(TI Inside)

+ posts

Share this post