Reestruturação de Dívida

 O cenário econômico no Brasil é preocupante e vem se deteriorando com grande velocidade. Devido à forte desaceleração da atividade econômica, com consequente perda de receita e queda na geração de caixa operacional, empresas que apresentam altos níveis de alavancagem financeira vêm enfrentando dificuldade de honrar seus compromissos com credores.

 Para agravar ainda mais esse cenário, o custo do endividamento vem aumentando expressivamente nos últimos meses, devido à maior percepção de risco geral da economia e à adoção de uma política monetária contracionista, com taxa de juros em trajetória ascendente, cujo objetivo é debelar uma inflação persistentemente alta e fora do teto da meta fixada pelo governo.

 A crescente cautela entre bancos privados, com a economia entrando em recessão, dificulta para algumas empresas o refinanciamento de empréstimos existentes ou a obtenção de novos.

 A economia está chegando ao fim de um longo ciclo de créditos, que durou aproximadamente cinco anos, e ao recente início de uma fase de refinanciamento, razão pela qual uma série empresas de uma série de setores vem buscando reorganizar as suas dívidas. 

 A Apsis Consultoria atua como assessora independente e especializada na condução de processos de reestruturação de dívidas. Nós elaboramos, em conjunto com nossos clientes e seus executivos, planos de negócios de longo prazo, a fim de otimizar a estrutura de capital; assessoramos no desenvolvimento da estratégia de negociação e coordenamos a interlocução junto aos credores atuais e novos potenciais credores.

Website | + posts

Share this post