Um desafio comum para empresários e diretores financeiros é manter, ao longo do tempo, a empresa com uma estrutura de capital ideal entre capital próprio vs. de terceiros e, claro, sempre com o menor custo possível.
Neste sentido, oferecemos assessoria para reduzir o custo de capital e alongar o prazo de pagamento do financiamento de forma a alinhá-lo à capacidade de pagamento da empresa, bem como para suportar a implementação de novos projetos. Costumeiramente, essa solução é focada na obtenção de um financiamento estruturado ou na emissão de um título de dívida, mas pode compreender também a venda de uma participação societária.
Como atuamos
- Análise individual: analisamos minuciosamente a situação financeira de nossos clientes para recomendarmos a melhor solução e captarmos recursos no formato mais adequado para cada empresa.
- Identificação da fonte de financiamento: buscamos a fonte de financiamento mais adequada com base nas características do seu negócio.
- Estruturação da operação: assessoramos sua empresa até a liberação dos recursos, garantindo todo o suporte necessário.
Nossa atuação não é restrita a setores específicos, e personalizamos nosso trabalho para atender às necessidades específicas de cada cliente.
Utilização dos recursos
Levantamos recursos para diversas finalidades, incluindo:
- Capital de giro;
- Refinanciamento de dívidas;
- Desenvolvimento de projetos;
- Aquisição de participação societária;
- Expansão de atividades;
- Emissão de dívida inteligente.
Fontes de recursos
Cada necessidade requer uma solução específica. Montamos uma estrutura personalizada e, com alguns parceiros, emitimos os instrumentos financeiros adequados para que os investidores possam adquiri-los. Conheça algumas das estruturas disponíveis para sua empresa:
- CCB (Cédula de Crédito Bancário): agilidade na emissão e possibilidade de compra por fundos de investimento, fundações e seguradoras.
- CCI (Cédula de Crédito Imobiliário): negociável no mercado sem autorização do devedor.
- Debênture: título de dívida corporativa comum, com condições gerais de emissão detalhadas.
- FIDC (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios): destina recursos à aquisição de direitos creditórios, como duplicatas e cheques.
- CRA (Certificados de Recebíveis do Agronegócio): originados de operações do agronegócio, oferecem isenção de imposto de renda para pessoas físicas.
- CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários): originados de operações imobiliárias, também oferecem isenção de imposto de renda para pessoas físicas.
Mais informações
Para mais informações, entre em contato e agende uma reunião com nosso time de consultores.