TVH entra no mercado de peças para máquinas agrícolas no Brasil

Compartilhar

O grupo belga TVH, Thermote & Vanhalst, que está há 13 anos no Brasil atuando no segmento de distribuição de peças para equipamentos na área industrial, adquiriu no final de 2012 a Dinamica, empresa líder na distribuição de peças para tratores agrícolas no País. O anúncio da operação foi divulgado apenas nesta quinta-feira por conta do processo de fusão. Com o negócio, a companhia dobra de tamanho no País e passa a se chamar TVH-Dinamica. O valor da transação na foi informado.
        De acordo com o gerente geral, Alex Wiederhold, com a aquisição, a nova empresa passa atuar também no segmento de peças para máquinas agrícolas e estima aumentar o faturamento em 27%, alcançando o montante de R$ 55 milhões até o final deste ano. Para ele, o setor agrícola é estratégico. “O agronegócio é muito forte no Brasil e nossas perspectivas estão elevadas em função da aquisição”, disse, acrescentando que o mercado nacional representa 12% do faturamento do grupo no mundo.
        Wiederhold ressalta que o grupo TVH já tem operações nessa área em outros países e pretende trazer o conhecimento adquirido lá fora. Ele frisa que o processo de restruturação está sendo realizado desde o início do ano. “As mudanças envolveram a contratação de profissionais na parte de gestão e concentração das operações na nova sede, inaugurada há um ano e meio, no Distrito Industrial de Vinhedo, interior de São Paulo”, disse.
        Segundo o gerente, há pressa em “arrumar a casa” para que seja possível suportar um crescimento rápido. A companhia está reformulando diversas áreas como o site, reformulando o sistema de gestão e ampliando o portfólio de peças para máquinas agrícolas. “Vamos oferecer itens para todas as linhas e produtos da Massey Fergunson, Valtra, Case, John Deere, Agrale, New Holland, e outras. O cenário favorável do setor agrícola indica que teremos boas oportunidades para crescer”, acredita Wiederhold.
        No segmento agrícola, a empresa dispõe de marcas próprias de produtos denominados Bepco e Tractorcraft que terão campanhas específicas em distribuidores regionais. No setor industrial, a TVH-Dinamica também possui marcas próprias como Total Source e Total Lifter.
        Além do setor agrícola, a empresa diz ter planos de expansão no segmento de construção civil, onde já é uma das primeiras distribuidoras de peças para plataformas aéreas do País. “As obras de infraestrutura também impulsionam a construção civil e a área portuária”, explica Wiederhold.
        Conforme o executivo, o Grupo TVH foi fundado há 44 anos, mantém 33 filiais e possui clientes em 173 países. Já a Dinamica acumula 57 anos de experiência.

(Jornal do Comércio)

Outros Posts

Nossos certificados