Accor amplia rede de hotéis temáticos

Compartilhar

Grupo francês vai dobrar número de unidades da bandeira Ibis Styles no Brasil neste ano. Investimento da companhia por meio de parceiros chega a R$ 700 milhões apenas no Rio.

Com menos de um ano no Brasil, a bandeira Ibis Styles, do grupo hoteleiro francês Accor, vai dobrar de tamanho no país em 2015, com a inauguração de mais cinco unidades nas cidades de Porto Alegre (RS), Umuarama (PR), Ribeirão Preto (SP), Ponta Porã (MS) e Campina Grande (PB). A expansão é parte de um plano de investimentos por meio de parceiros que — só no Rio de Janeiro — totaliza quase R$ 700 milhões em novos hotéis da Accor até 2017. Embora a companhia não tenha alterado seu planejamento por conta da Copa do Mundo e das Olimpíadas, os jogos de 2016 contribuíram para acelerar a abertura de novas unidades, conta Franck Pruvost, diretor de Operações para as bandeiras Ibis, Ibis budget e Ibis Styles para América Latina e Caribe.

“Estamos complementando a oferta no Rio de Janeiro. Queremos estar em todos os mercados importantes da cidade: Barra da Tijuca, Centro…”, enumera Pruvost. Para 2015, está prevista a abertura de hotéis das bandeiras Ibis e Ibis budget (a antiga Formule 1) no Shopping Nova América, em Del Castilho, zona Norte do Rio de Janeiro. Entre o fim de 2015 e o início de 2016 devem abrir as portas mais duas unidades da bandeira Ibis budget (Copacabana e Botafogo) e um da Ibis (Copacabana), além de uma no Porto Maravilha. O modelo de negócios é o mesmo para todas: os investimentos em ativos fixos ficam a cargo de parceiros, enquanto o gerenciamento e a operação são responsabilidade da Accor. Dos cerca de R$ 700 milhões em projetos no Rio de Janeiro, aproximadamente R$ 342 milhões irão para hotéis da família Ibis.

No Brasil desde 2000, a marca Ibis foi desmembrada posteriormente em outras três para alcançar uma gama maior de clientes, dentro do segmento econômico. A Ibis Styles chegou ao país em abril do ano passado, com uma proposta similar à da marca original, mas decoração e serviços distintos. A diferença mais visível é a escolha de temas específicos que permeiam tanto a decoração como toda a operação. O Ibis Styles Balneário Camboriú, por exemplo, tem um Fusca no lobby e miniaturas do carro da Volkswagen enfileiradas no balcão da recepção. As diárias têm valor similar ao de um hotel Ibis tradicional, com a diferença de que incluem o café da manhã.

A ideia de oferecer hospedagem diferenciada por um preço econômico fez com que a Accor abrisse mão — em parte — da padronização que reina nas unidades Ibis e Ibis budget, construídas sempre a partir do zero para garantir a uniformização da estrutura e da decoração. “É uma forma de garantir que o quarto será 95% igual ao que o cliente iria encontrar em Paris”, explica Pruvost.

Já nos estabelecimentos da bandeira Ibis Styles, a proposta da Accor de um hotel “divertido” permite aproveitar edifícios já existentes, o que abre possibilidade para aquisições de imóveis prontos. Para adequar o prédio, muitas vezes é feito um retrofit — remodelação do imóvel com a incorporação de novas tecnologias mas preservando suas características arquitetônicas. O tema escolhido varia a cada unidade. Em Belo Horizonte, a escolha recaiu sobre o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. “O tema é discutido antes com o investidor e conversado também com o arquiteto”, conta o diretor da Accor.

Dona das marcas Grand Mercure, Novotel e Sofitel, entre outras, a Accor atua com a bandeira Ibis Styles — anteriormente conhecida como All Seasons — principalmente na Ásia e na Europa. No Brasil, o grupo francês mantém uma estratégia de investimento por meio de parceiros. Os desembolsos para construção da infraestrutura hoteleira ficam a cargo de franqueados, investidores e dos compradores de unidades dos chamados condo-hotéis — empreendimentos em que o comprador torna-se proprietário de um, ou mais, quartos e recebe remuneração de acordo com a ocupação. No fim de junho do ano passado, o grupo Accor tinha 3.645 hotéis espalhados pelo mundo, num total de 470.878 quartos, segundo informações veiculadas no site da companhia.

(Rodrigo Carro | Brasil Econômico)

Website | + posts

Outros Posts

Fairness opinion: a chave para decisões seguras
Business Valuation

Fairness Opinion: a chave para decisões seguras

No universo corporativo, processos como fusões, aquisições, alienações e reorganizações societárias envolvem desafios e resoluções críticas. A necessidade de garantir a equidade financeira e a

Nossos certificados

slot gacor sekar4d slot dana slot gacor slot mahjhong dragon77 ladangtoto slot ovo slot server thailand situs slot gacor slot terpercaya slot88 situs slot online slot raffi ahmad slot gacor slot thailand slot server thailand slot gacor slot dana slot gacor slot gacor slot dana slot mahjong slot qris situs slot qris slot gacor mahjong slot gacor Mahjong Ways slot server thailand situs slot gacor slot pulsa ladangtoto dragon77 mahjong ways slot gacor terpercaya slot dana resmi Slot Online Slot Bet 200 Slot Dana Slot 5000 Slot88 Hedon77 Hedon77 Hedon77 slot Slot Maxwin Slot Dana Slot Gacor Slot88 Slot Bet 200 Slot Gacor Slot Gacor Slot Gacor Slot Gacor Slot Gacor Slot Gacor Slot Gacor Slot Gacor Slot Gacor Slot Gacor Slot Maxwin Hedon77 Slot Server Thailand Slot Gacor777 https://tropacirca.com/ https://rsud.tabalongkab.go.id/assets/vendor/wild/ https://rsud.tabalongkab.go.id/assets/vendor/wild/ https://rsud.tabalongkab.go.id/assets/vendor/wild/