Eucatex prevê ECTX no Novo Mercado em até 120 dias

A Eucatex deve listar sua nova empresa, a ECTX, no Novo Mercado em no máximo 120 dias. Em teleconferência com analistas, o vice-presidente e diretor de relações com investidores da empresa, José Antonio Goulart de Carvalho, afirmou não ser possível ainda precisar uma data exata, mas que o escritório de advocacia contratado pela Eucatex estima que o trâmite dificilmente levará mais de 120 dias.
 
“A gente acredita até que esse processo seja feito em cerca de 90 dias”, disse Carvalho.
 
A Eucatex decidiu realizar o processo de reorganização societária, com a criação da ECTX, para aderir ao nível máximo de governança da bolsa paulista.
 
Na teleconferência de hoje, Carvalho afirmou que o entendimento da Eucatex é de que a empresa tem uma “percepção positiva” do mercado, com relação à estratégia e aos setores nos quais atua, mas que essa percepção não se traduz em valor.
 
“Uma das maneiras de melhorar a percepção de valor da empresa é a melhoria das práticas de governança”, afirmou o vice-presidente.
 
Após esse prazo de até 120 dias, a Eucatex criará novas classe de ações (PNA e PNB), que serão convertidas em ações da nova empresa. Essa etapa de transição deve durar 45 dias.
 
Passivos e ativos da Eucatex serão transferidos para a ECTX. Concluída a transição, a relação entre patrimônio e ações será preservada, informou a Eucatex.

(Ana Fernandes | Valor)

Website | + posts

Share this post